4 comentários em “Existe um “verdadeiro” BDSM? (Mestre JB)

  1. Não acho que exista um “verdadeiro” e um “falso” BDSM. Existem pessoas coerentes ou não e, existem sociedades cultas ou não.
    Pré-julgamentos, intolerância, pré-conceito e/ou preconceito, esnobismo, etc, são defeitos morais diretamente ligados à cultura de um povo.
    Acho coerente Seu desabafo, pois conheço Sua forma de pensar e entender não só o BDSM, mas também a sexualidade.
    Que Seu desabafo sirva de reflexão (ótimo exercício cultural).

  2. Obrigado, thalliana! Fico feliz com sua presença!
    Realmente, minha intenção é chamar à reflexão nesse universo que tentamos fazer da melhor forma possível! Valeu!

  3. Mestre JB,

    Sinto-me muito bem quando encontro alguem capaz de escrever QUASE tão bem como eu…(arrogância de Dominador, sabe como é… *rs)

    Mas falando seriamente, esse tema é muito importante, concordo literalmente com o que você diz, existem pessoas que se revestem do direito de julgar e decidir o que é falso e o que é verdadeiro…

    Uma das coisas que sempre digo é que o BDSM não tem lugar para preconceitos, o máximo que pdoe-se dizer é : isso não serve PARA MIM, mas se serve para alguem e sendo praticado com seriedade e dentro da consensualidade, é válido e as únicas pessoas que podem dizer se é ou não verdadeiro são os participantes do Ato.

    Mesmo porque, se vamos julgar, damos o direito de sermos julgados, e ai, somos todos malucos de pedra, pela visão baunilha que é a predominante…

  4. Que bom saber que não estou sozinho nessa questão, principalmente quando se refere ao nosso ambiente, ou seja, a Dominação.
    Também acho que o último lugar onde deveria haver arrogância e prepotência é o BDSM, pq acho que julgar alguém em termos de ser ou não ser BDSM é de uma arrogância sem nome. No entanto, tanto como eu, vc sabe que as coisas sãõ assim e espero que possamos, tanto quanto possível, manter nossa perspectiva de liberdade e realização pessoal…
    Um abraço Dom Luiz! Fico feliz em tê-lo por aqui, concordando ou discordando do que escrevo. Até porque isso faz o real conhecimento e faz bem para a vida!
    Abraços sinceros!
    MJB

Deixe um comentário

